Bom, já vi em vários fóruns GTAlísticos pessoas perguntando onde achar um Infernus no GTA IV, se tem algum cheat pra fazer aparecê-lo (infelizmente não existe, aliás, esse será o assunto nos próximos posts). Há quem diga que se acha um facilmente na segunda ilha da cidade, numa região onde fica a Cluckin’ Bell. Mas não mesmo, já tentei e nunca vi esse carro, à não ser nas missões de corrida do Brucie.
Infernus é o carro mais raro do GTA IV, além de ser o mais rápido. Ele é uma réplica do Lamborghini Murciélago. Bem feita até, só que cagaram na traseira! Parece que pegaram o Lamborga e xunaram uma parte dela! Aquelas lanternas parecem de caminhão antigo (e fizeram questão de colocar os parafusos como detalhes! ¬¬), além do que a parte da traseira em si ficou com cara de esportivo retrô, realmente nada à ver com o Lamborga original! A única coisa que curti foi o escapamento quíntuplo central (onde de vez em quando sai foguinho, ao estilo de Need for Speed) e as grades de ventilação do motor, só. O resto eles poderiam ter mantido, como fizeram na Cavalcade (Cadillac Escalade). Ah sim, a traseira é semelhante ao do Pagani Zonda, pois o GTA tem essa mania de adotar o lema "cara de um, focinho de outro" nos carros que eles fazem. Mesmo assim, não deixa de ser um carro feio, tanto a adaptação da traseira no carro do GTA, quanto ela no carro original (e olha que essa bosta é cara, aproximadamente 4 milhões de reais! oO).
Só pra frisar, vou citar em ordem os quatro carros mais raros desse jogo: Infernus, SuperGT, SultanRS e Coquette. Portanto, se espera conseguir um desses carros “na moral”, recomendo fazer o mesmo que fiz no vídeo abaixo, atentando ao detalhe que gravei esse vídeo especialmente pra capturar o Infernus.
Portanto, chega de papo e visualizem o vídeo abaixo:
Primeiramente entre num carro caro e rápido, de preferência o Comet (você ganha um quando você faz a última missão do Brucie). Recomenda-se fazer isso quando o Brucie te convidar à fazer as corridas, pois esses carros raros aparecem mais facilmente. Telefone para o Brucie como se você tivesse interessado em fazer alguma corrida dele. Vale lembrar que quando você está andando nas ruas pra ir ao setpoint, geralmente aparecem os mesmos carros que vão estar na corrida com você (não todos), se achar um Infernus, pegue de uma vez. Assim não dará tanto trabalho e você não precisará cancelar a corrida. E vale lembrar também que não terá problemas se você cancelar a corrida, pois você a fará novamente nas outras vezes que telefonar pro Brucie querendo correr (você perde uns 2% de amizade - ou “like” - mas isso se recupera muito facilmente). Como isso não aconteceu no vídeo, então resolvi pegar um Infernus “na raça” mesmo, matando um dos corredores que seria meu concorrente e pegando o carro pra mim (se você só tentar tirá-lo do carro, a porta estará trancada). Note que além das duas tentativas, precisei fazer isso mais 4 vezes (talvez por não ser a primeira corrida que estava fazendo). E olha que já testei isso com outras saves anteriores (e posteriores) à essa que carreguei pra gravar esse vídeo.
Conclusão: Dá para pegar um Infernus (ou SuperGT) de boa no GTA IV, só precisa ter um pouco de paciência, dependendo de quantas corridas você já fez.
P.S.: Eu disse que testaria programas de gravar vídeos no PC, o Fraps foi o que eu mais gostei. Peço desculpas pelos lags no vídeo, mesmo reduzindo o FPS do Fraps para 8, o GTA IV fica um pouco mais lento que o normal, mas está aceitável já que esse é mais um “vídeo aula”, do que um clip ou qualquer coisa do gênero. Fora a qualidade de som e imagem que fiz questão de deixá-los decentes. Gravarei mais vídeos com ele e será o “elemento de trabalho” pra fazer matérias pra este quadro do U.R.I..
Por enquanto é só, vamos ver no que dá isso tudo!
Inté!